Loading…

FMEA Onde o FMEA é aplicado?

FMEA

 

O FMEA é uma ferramenta de análise de falhas potenciais em um determinado produto ou processo. O intuito é identificar previamente as falhas, para analisar os riscos associados, classificá-los para priorizar ações para os riscos mais críticos.

A metodologia FMEA pode ser aplicada à diversas situações e áreas de uma empresa, como análise de processos, projetos, desenvolvimento de novos produtos, elaboração do plano de manutenção, entre outras, sempre com o objetivo de entender as causas e efeitos de possíveis falhas dentro da empresa e evitar que elas aconteçam.

O FMEA pode ser utilizado em situações como: introdução de novos produtos, quando há alteração significativa em um produto ou processo, na existência de problemas de qualidade no processo de um produto, no desenvolvimento ou mudança de fornecedores. O FMEA permite maior confiabilidade e segurança ao processo, aumentando sua qualidade e a satisfação dos clientes.

 

FMEA O Módulo Processo Monitorado do Portal ISO permite o controle de qualquer tipo de processo, incluindo a elaboração e implementação do PFMEA. Você poderá definir atividades, responsabilidades, checklists, formulários personalizados e utilizar inúmeras funcionalidades, por exemplo: 5 Porquês, Diagrama de Ishikawa, Planos de Ação, Relatórios Personalizados. Adicionalmente, você poderá solicitar a criação de quaisquer funcionalidades exclusivas que possam ser úteis para melhorar o seu processo de análise de riscos. Para quem deseja conhecer melhor as funcionalidades do Processo Monitorado do Portal ISO, é possível realizar um teste gratuito. Para mais informações, clique aqui.


Anúncio